Notícias

Parlamentar reivindica abertura de creche em reunião com Secretária de Educação

tbvereadorasecretariaedu1A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, nesta terça-feira (11/8). O encontro é fruto da parceria promovida entre o órgão e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Tenho convidado os vereadores para visitar as escolas ao meu lado para que, principalmente, os jovens conheçam melhor o trabalho dos parlamentares. Além disso, vocês trazem demandas da população que muitas vezes não chegam até a secretaria”, disse Cláudia.

Durante o encontro, a parlamentar entregou o relatório completo da Creche Municipal Santa Teresa, localizada na comunidade do Fogueteiro, no Rio Comprido, zona Norte, que foi construída ainda na gestão do ex-prefeito Cesar Maia, mas nunca funcionou. “Aproveitei o recesso de plenário para visitar algumas comunidades e verifiquei esta creche em ótimas condições. Banheiros, quadros-negros, salas amplas, bebedouros adaptados e que foram ocupadas pela própria comunidade para garantir que não houvesse invasão no espaço”, afirmou Tânia.

Surpresa diante do material apresentado, a secretária expressou indignação. “Isso me revolta. Gastar dinheiro público com a educação e abandoná-la. Essa é a importância do vereador. Eu não sabia dessa creche, mas a partir dessa sua demanda, eu vou enviar técnicos para avaliar as condições do local e resolver o problema. Faço questão de marcar uma visita ao seu lado para dar uma reposta aos moradores da comunidade”, disse a secretária.

Outra questão levantada pela vereadora foi sobre o andamento da política dos convênios estabelecidos entre Municípios e as creches. Segundo a secretaria, a previsão é de aumentar os investimentos. “Queremos avançar este ano para R$130 este ano e chegar a pelo menos R$160 de renda per capita. Já fiz os cálculos e sei que é pouco, mas estamos tentando melhorar”, informou.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin