Notícias

Vereadora visita o Rio Mulher

bctania41A vereadora Tânia Bastos visitou a Coordenadoria de Articulação de Políticas Públicas para Igualdade de Gênero (CEPIG) – Rio Mulher – nesta terça-feira. A parlamentar foi conhecer de perto o Programa Rio Mulher, projeto municipal que atende mulheres vítimas de violência, e também firmar parceria com a instituição.

“Estamos começando a implementar a Comissão Permanente da Mulher e, por isso, eu preciso conhecer de perto as necessidades do Rio Mulher”, disse a vereadora.

Terezinha Lameira ressaltou que está há dois meses no cargo, mas deseja fazer algumas mudanças. “O Rio Mulher é marcado pelo combate à violência contra a mulher, mas quero implementar outras ações de saúde, trabalho e renda, educação e cultura. Fazer parcerias com as secretarias é importante para tornar a mulher realmente independente. Muitas não deixam os lares porque não têm profissão”, afirmou.

Cerca de 800 pessoas foram assistidas pelo projeto no ano passado pela equipe composta de cinco assistentes sociais, uma advogada e uma psicóloga. Além de ter núcleos de atendimentos, o local conta também com a Casa Abrigo (local para onde são enviadas as mulheres ameaçadas pelos maridos).  Segundo Terezinha, a maioria das mulheres não é pobre. “Somente estando aqui dentro é que percebemos o quanto o homem consegue ser cruel e que a violência não tem classe social”, contou ela.

Diante dessa realidade, a vereadora garantiu que fará de tudo para diminuir os índices de agressão às mulheres. “Vocês e o povo podem contar comigo e, claro, com a Comissão de Defesa da Mulher para legislar a favor dessas pessoas tão sofridas”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin