Notícias

Vereadora Tânia Bastos entrega Medalha Pedro Ernesto à Guarda Municipal do Rio

destaquegmA vereadora Tânia Bastos homenageou a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (Gm-Rio) com a entrega da Medalha Pedro Ernesto à instituição, nesta sexta-feira (23/3). “Como mulher de guarda municipal, conheço bem as alegrias, tristezas, anseios, destes profissionais tão importantes para nossa cidade, por isso, não poderia deixar prestar esta homenagem”, afirmou a parlamentar.

DSC04466_800

Com as galerias e o plenário lotado, os integrantes da corporação ficaram emocionados com a maior honraria da Câmara Municipal. A inspetora regional, Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues, representante das mulheres e da área de ensino da Guarda foi às lágrimas ao discursar. “Quero agradecer a vereadora Tânia Bastos pela iniciativa e dizer que esta data ficará para sempre na nossa memória não só pela homenagem, mas por tudo que a senhora tem feito por nós. Nosso trabalho tem feito a diferença porque é realizado com muito amor”, disse ela.

DSC04445_800

Já o subdiretor de Operações, inspetor Itaharassi Bonfin Júnior considerou o conjunto de medalhas como uma “certificação dos bons serviços prestados pela Guarda”. Para o chefe de gabinete, coronel PM Cláudio de Almeida Neto, “a Medalha Pedro Ernesto tem um enorme valor, pois não é concedida pela nossa chefia, mas pelo nosso cliente, ou seja, o povo”, observou.

O corregedor da Gm-Rio, coronel PM Carlos Augusto Rodrigues dos Santos ressaltou que “a honraria motiva ainda mais a Guarda Municipal. Estamos comprometidos não somente com os bons serviços prestados, mas, principalmente, com o povo que é atendido”, disse. O inspetor Carlos Luis Cristo usou a tribuna para declarar seu amor à Guarda. “Há 21 anos estou nesta instituição e lutando a cada dia para fazer o meu melhor. Esta corporação é uma ferramenta de Deus para que tenhamos uma cidade ordeira”, contou.

DSC04428_800A vice-presidente do 9º Conselho Comunitário de Segurança, Marilza Fialho representou a sociedade civil. “Os cidadãos deveriam cumprimentar diariamente os guardas, pois eles nos protegem, cuidam da gente. Nós temos a melhor guarda do Brasil”, declarou.

Depois de receber a Medalha em nome da instituição, o inspetor da Guarda Municipal, coronel PM Henrique Lima de Castro Saraiva fez um balanço das ações realizadas e afirmou o orgulho que sente da GM.

DSC04416_800

“Quero agradecer a todos os guardas, as pessoas que trabalham diretamente comigo, a vereadora que sempre manteve uma relação ética e fidalga comigo e, claro, ao prefeito Eduardo Paes por ter me escolhido para comandar esta tropa. Tivemos avanços significativos com reajustes, metas e supermetas batidas pela GM. Sou o comandante mais feliz do mundo, pois sou da Guarda Municipal do Rio de Janeiro”, concluiu ele.

Também participaram do evento, a banda da Guarda Municipal e o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Cláudio Pena Maciel, representante dos funcionários civis.

Confira os melhores momentos em fotos

[nggallery id=133]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin