Notícias

Empregabilidade e inclusão para pessoas com TEA

A convite da presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIN), Fernanda Caldeias; a assessoria da vereadora Tânia Bastos esteve nesta segunda-feira(08), reunida no polo da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz, zona oeste, para falar sobre o projeto “Empregabilidade e Inclusão” – idealizado pela parlamentar e a presidente da AEDIN, Fernanda Candeias, com o objetivo conscientizar o setor da indústria com relação à mão de obra disponível e qualificada de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a importância de recolocar seus familiares no mercado de trabalho.

“O encontro com os profissionais de Recursos Humanos de várias indústrias instaladas na Cidade, só foi possível graças a parceria e apoio do amigo Pedro Paulo da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ)”, disse a vereadora Tânia Bastos.

“Percebemos o grande interesse de todos que ali estavam por maiores informações e esclarecimentos sobre as especificidades do TEA para ampliar projetos e propiciar práticas inclusivas e melhor aproveitamento do potencial desses profissionais. Saio desse encontro com o coração grato e com esperança de novas conquistas para pessoas com TEA na fase adulta”, ressaltou a Glauciê Gleyds, psicopedagoga, especialista em neurociências aplicadas à aprendizagem e mestranda em Intervenções Psicológicas.

Durante o evento, as seguintes questões foram abordadas: o que é o autismo, condição social dos familiares e suas rotinas, tratamento, escolarização, as especificidade de cada autista, condições para trabalho e ambiente, além dos benefícios da inclusão e da pluralidade.

“Agradecemos pelo convite e aos organizadores pela confiança. Sinto-me feliz por poder contribuir com esta causa”, concluiu a vereadora por mensagem.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos
Fotos Francisco Rezende

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin