Notícias

Vereadora Tânia Bastos visita estrutura onde ficará a Escola do Legislativo da Câmara

A presidente da Comissão Mista, a vereadora Tânia Bastos, esteve nesta segunda-feira (26), visitando a estrutura onde será implantada a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), no Centro da Cidade.

Acompanhados pelo diretor geral da Alerj, Wagner Victer, os membros da Comissão, composta pelos vereadores: Tânia Bastos, Tainá de Paula, Marcio Santos e o Prof. Célio Lupparelli; terão um prazo de 60 dias para apresentar um projeto de implementação, que dará início à criação da escola que ficará vinculada à Câmara do Rio. 

Os principais objetivos são a capacitação e qualificação de novos servidores e vereadores, aprimoramento da prática legislativa, ampliação da participação da sociedade nos processos políticos, legislativos e sociais.

“Esse foi o nosso primeiro encontro. Foi muito importante conhecer o funcionamento dessa Escola tão bem estruturada. Agora, vamos nos reunir e dar continuidade aos trabalhos”, disse Tânia Bastos.

Os próximos passos são: traçar uma metodologia de trabalho e organização do corpo docente. A Escola Legislativa da Alerj (ELERJ) foi criada através de um projeto de resolução em agosto de 2001. Com autorização do Conselho Estadual de Educação para dar certificação própria, o local oferece cursos de especialização e pós-graduação para externos e internos.

Ascom Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin