Notícias

Tânia Bastos participa de central de coleta e reciclagem de lixo eletrônico

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta manhã (14), da inauguração de uma Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, em Realengo, na zona norte da Cidade, realizada pelo Governo do Rio. A iniciativa tem por objetivo dar um destino adequado aos resíduos, contribuindo com a reciclagem.

“Um verdadeiro avanço para o meio ambiente, porque contribuirá com a consciência ambiental, além de gerar empregos”, explicou a parlamentar. 

O Brasil é o quinto maior produtor de resíduo eletroeletrônico. Com a Reversa, o Rio terá 271 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), sendo 123 no Rio e 148 em outros municípios. O gerenciamento desses pontos será feito pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).

O evento contou com a presença do governador da Cidade, Cláudio Castro; o secretário do Ministério do Meio Ambiente, André França; o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere; o secretário estadual Thiago Pampolha; o presidente da Associação de Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (ARERJ), Edson Freitas; e representantes da sociedade civil.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin