Notícias

Tânia Bastos homenageia shoppings por abraçarem a causa do Autismo

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta quarta-feira (13), com Moções de Aplausos, três shoppings da empresa Multiplan (Park Shopping Campo Grande, VillageMall e BarraShopping), pela iniciativa de incluírem nas vagas prioritárias, o símbolo mundial do autismo – o Laço Colorido.

“Possuir um estacionamento prioritário atende a legislação, mas torná-lo inclusivo demonstra responsabilidade social, além do comprometimento e sintonia com toda a sociedade. O laço fixado no estacionamento, diz: ‘Vocês são bem vindos aqui!’ Uma demonstração de respeito e empatia. Ações como estas contribuem para a conscientização e pelo fim do preconceito e, nesse ponto, a iniciativa privada é um braço extremamente importante”, disse a parlamentar.

No início deste ano, Tânia Bastos se reuniu com o presidente do Detran- RJ, Adolfo Konder, para solicitar a inclusão do símbolo nas placas de estacionamentos públicos da Cidade. O presidente recebeu a ideia com grande apreço e prometeu dar a devida atenção.

“Posso dizer que todas as famílias de pessoas autistas estão muito agradecidas com a iniciativa”, concluiu a parlamentar. 

Por Daniella Araújo e Letícia Namorato

Fotos: Francisco Rezende

Ascom Tânia Bastos

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin