Notícias

‘Mulheres Republicanas’ movimenta campanha de filiação no Rio

O Mulheres Republicanas Nacional organizou, neste sábado (2), no Hotel Guanabara, no Centro, um evento sobre formação política para mulheres no Rio de Janeiro. “Esse é o primeiro de muitos que virão para todas as regiões. O objetivo é preparar as mulheres do partido para entender o cenário político para as eleições de 2022. Desde o começo da minha gestão, estamos investindo em capacitação e qualificação para aquelas que desejam fazer parte do pleito, com cursos de liderança feminina. Agora, vamos concentrar por regiões para conseguir atender o máximo de republicanas e com conteúdo mais específicos”, destacou a secretária nacional do Mulheres Republicanas e deputada estadual, Tia Ju.

O “Dia D” da campanha de filiação do movimento feminino do Republicanos, “Mulher, a política precisa de você”, foi lançado no dia 20 de setembro, em todo País. Desde então, a movimentação para filiação tem seguido a todo vapor em todo Brasil, ampliando o número de mulheres filiadas ao Republicanos.

Em seu discurso, a secretária estadual e vereadora Tânia Bastos falou sobre a emenda constitucional 111/2021, que traz novidades para as próximas eleições estaduais e municipais. “A medida é um grande avanço para nós mulheres, pois ampliará a inserção e participação da mulher na política”, disse a parlamentar.

“As mulheres são fundamentais para o processo político em nosso país. Valorizem a capacitação e o conhecimento, pois não há melhores representantes para lutar por pautas femininas, quanto vocês. Nosso país enfrenta crises não somente na economia, mas moral. Isso ocorre, principalmente porque as pessoas não se interessam, não conhecem sobre política. Esta oportunidade de aprendizado, somará na vida de cada uma”, discorreu o presidente estadual do Republicanos Rio de Janeiro, Luís Carlos Gomes.

Para falar da importância do envolvimento dos homens, no processo da inserção da mulher na política, o Doutor em Psicossociologia pela UFRJ André Fayão falou sobre o tema. O evento contou ainda com a presença das palestrantes Geiza Rocha, especialista em liderança e gestão; e Fernanda Venâncio, especialista em marketing e comunicação corporativa.

Estiveram prestigiando o momento, o deputado federal Jorge Braz; a deputada federal Rosângela Gomes; a vice-secretária do Mulheres Republicanas Nacional e vereadora de São José de Rio Preto Karine Caroline; a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Estado, Luciana Calaça e a ex-juíza e subsecretária de Políticas para as Mulheres, Glória Heloíza;, que fizeram parte da Mesa; além das secretárias do movimento nos municípios do Rio.

O momento final ficou reservado para àquelas que desejaram se filiar ao partido. A campanha seguirá até dezembro de 2021.

Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos com AsCom Mulheres Republicanas Nacional

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin