Notícias

Tânia Bastos visita programa que deu origem ao “Fuzileiro Naval por um dia” para crianças autistas

A vereadora Tânia Bastos esteve, nesta sexta-feira (11), com o assessor especial do Ministro de Estado da Defesa, vice-almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, acompanhando as instalações, e as atividades desenvolvidas pelo comandante da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, capitão de Fragata (FN) Dagoberto Ferreira da Silva Jr., aos jovens do Programa Forças no Esporte (PROFESP), em Duque de Caxias (RJ).

“Há 4 anos conheci o vice-almirante Carlos Chagas, e junto com o grupo Mundo Azul e Compartilha, realizamos o Projeto ‘Fuzileiro Naval por um dia’, cujo objetivo é oferecer atividades lúdicas para as crianças autistas. A repercussão foi tão grande que o Dia foi incluído no calendário oficial da Marinha do Brasil”, ressaltou a parlamentar.

Antes da pandemia da Covid-19, o PROFESP chegou a atender cerca de 200 crianças/adolescentes, mensalmente. Atualmente está com 140. “Seguindo, no entanto, todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, em breve, todos estarão de volta. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, concluiu a vereadora.

O PROFESP, vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, foi implantado em 2003. É um projeto social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação.

Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin