Notícias

Delegada titular da DEAM Jacarepaguá é homenageada na Câmara

A vereadora Tânia bastos homenageou a delegada da Polícia Civil Dra. Giselle do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (30), com a entrega do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, na Câmara Municipal, por sua relevante contribuição à Segurança Pública do Rio.

A homenageada é delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, há nove anos. Formada em Direito na Universidade Cândido Mendes, pós-graduada em Especialização em Segurança Pública na mesma instituição, além de ter cursado a segunda pós-graduação na UERJ, em Ciências Criminais e Segurança Pública. A sua atuação foi destaque em diversas matérias jornalísticas.

A vereadora, em seu discurso, destacou que ergue a bandeira da Causa da Mulher há muitos anos e quando conheceu a Dra. Giselle sentiu-se representada. “Por trás de uma mulher guerreira, existe uma menina que lutou e sofreu para chegar onde está. Trabalhamos para que todas cresçam num mundo em que as vozes femininas sejam cada vez mais ouvidas! Falar da Dra. Giselle é reconhecer a sua força frente ao desafio de enfrentar a violência contra nós mulheres e o racismo. A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michele Obama, em seu livro, escreveu: ‘Qualquer homem que usa a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está segurando o progresso de sua família e de seu país’”, ressaltou a parlamentar, acrescentando:

Os números da violência estão cada vez maiores, e é um alento saber que poderemos contar com mulheres, assim como você, no momento de maior necessidade. Delegacias chefiadas por mulheres são a garantia de um ambiente acolhedor, respeitoso e protetivo. A DEAM Jacarepaguá é um lugar onde somos respeitadas!”, completou a vereadora.

“Quando conheci a Tânia Bastos conversamos muito sobre a situação da mulher, o trabalho que ela realiza e suas importantes leis. Fiquei muito feliz em saber que existem mulheres assim como ela, aqui também”, falou a delegada em seu discurso de agradecimento. E, ainda fez questão de mencionar a importância da participação da família em sua vida, destacando, com emoção, a sua tia e mãe, que sem elas não seria ninguém. Ressaltou também a sua equipe, que para eles não existe hora, estão sempre dispostos à atender quem precisa.

Os policiais que compõem a equipe DEAM – Jacarepaguá também foram homenageados com a entrega de Moções de Louvor e Aplausos: Elmer Coelho Santos, Adilson Zanini, Júlio César Santos Salustiano, Marco André Oliveira dos Santos e Wagner Luís Wanderley Pereira.
O evento contou com a presença da deputada Dra. Martha Rocha, Dra. Maria dos Anjos Camardella, que foi a primeira delegada da DEAM no Rio, e a Juíza de Direito Katylene Collyer Pires de Figueiredo. Além dos familiares e amigos da Dra. Giselle.

Galeria de Imagens

Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos
Fotos: Francisco Rezende

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin