Notícias

Encontro sobre Políticas Públicas para Mulheres em Barra do Piraí

A encontro do Mulheres Republicanas com o tema “Políticas Públicas para Mulheres” aconteceu, neste sábado (28), na Câmara Municipal de Barra do Piraí, e contou com a presença do prefeito do município, Mario Esteves (Republicanos) e sua esposa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Paloma Blunk; da secretária Nacional e deputada Estadual Tia Ju; do secretário de Agricultura, pastor Monteiro (Republicanos); da secretária estadual do Mulheres Republicanas e vereadora, Tânia Bastos – mentora do projeto caravanas nos municípios; e diversas autoridades locais.

“Tudo foi organizado com muito carinho pela secretária do Mulheres Republicanas na região, Elaine da Silva. Estamos seguindo o nosso planejamento de visitar o máximo de municípios, onde temos representatividade feminina, proporcionando às mulheres a capacitação necessária para que elas possam futuramente assumir posições de liderança nas esferas políticas”, destacou a vereadora do Rio.

A deputada Tia Ju falou da importância da mulher na política. “Não tem como fazer política sem a participação efetiva da mulher! Precisamos de mulheres representando outras, em todas as Casas Legislativas. Por isso, precisamos avançar. Contem comigo!”, concluiu a parlamentar, que teve recentemente o Projeto de lei 40009/2021, determinando que as mulheres que fizerem mastectomia tenham direito à fisioterapia nos hospitais públicos.

A secretária Elaine Moreira agradeceu a presença de todos, especialmente às autoridades presentes, e se colocou à disposição das mulheres barrenses, que se identificam com o partido, para se filiarem.

Também estiveram presentes no evento: a vereadora Jaqueline Costa, de Três Rios; as vereadoras do município, Enfermeira Roseli e Cátia Muque; a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-RJ), Dra. Alessandra Santos; a coordenadora do programa Bolsa Família/Renda Melhor, da Prefeitura de Barra do Piraí, Ingrid Dias; a diretora da Proteção Assistência Social, Eliane Ribeiro; Flávia Simplício, do Conselho do Idoso do município; a coordenadora do CRAS, Alessandra Cristina; representando a sociedade LGBT, a atriz, modelo e palestrante Paloma Salume; e a secretária do Mulheres Republicanas da região Sul Fluminense, Edna Rodrigues.

Barra do Piraí é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro, que possui oficialmente 11 bairros: Boa Vista da Barra, Santa Terezinha, Cerâmica União, Recanto Feliz, Morada do Vale, Califórnia, Bairro de Fátima, Estrela de Fátima, São Luís da Barra, São Francisco e Guadalupe. 

Galeria de Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos
Fotos: Francisco Rezende

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin