Notícias

Militância feminina do Republicanos realiza evento sobre políticas públicas em Seropédica

A secretária estadual do Mulheres Republicanas, a vereadora Tânia Bastos presidiu, nesta manhã (21), o evento “Políticas Públicas para Mulheres”, no município de Seropédica, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, organizado pela secretária do Mulheres Republicanas local e vereadora, Rose Alves. A ocasião, que deu posse à nova Executiva no município, contou com a presença da deputada estadual e secretária nacional do Movimento, Tia Ju; da primeira-dama do município, Isabel Ribeiro; da coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), Camila Prado Miranda; da cabo Fabiane Assis Mello, do 24° Batalhão, representando a patrulha Maria da Penha; da coordenadora de Igualdade Racial, Lucia Gomes; a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimados, Neuza Teixeira (Neuzinha); e da secretária de Queimados e vereadora Ana Luz, que compareceu para prestigiar o momento.  

Na oportunidade a nova Executiva foi empossada: Camilla Amorim dos Santos é a nova secretária do Mulheres Republicanas de Seropédica; a 2a secretária é a Silvana de Souza da Silva; a secretária executiva é Fabiane Alves da Silva;  a tesoureira é Mayra Cristina Perrut; a  vogal é Marlene de Souza Fructuoso; e a 2a vogal Adriana Maria da Silva.

“Fico feliz de ver que temos aqui mulheres que empoderam outras. É preciso que as mulheres entendam a necessidade de elas se envolverem para que possamos avançar cada vez mais. A participação da mulher na politica partidária é quem decide tudo na nossa vida. Então é imprescindível o nosso envolvimento”, ressaltou a deputada Tia Ju, que é autora de diversas leis em favor dos direitos das mulheres, entre elas a que determina “prioridade para as mulheres vítimas de violência, nos programas de vagas de emprego” e o PL sobre a “Utilização da tornozeleira eletrônica no agressor, durante a medida protetiva”. 

A secretária estadual Tânia Bastos comentou que há temas na nossa sociedade, que só podem ser discutidos e analisados por mulheres, porque dizem respeito à nossa experiência feminina. “Por isso a importância de termos mais mulheres na política. Parafraseando o presidente nacional Marcos Pereira: ‘No Republicanos a mulher não é uma cota, é uma necessidade!’”, destacou a parlamentar.

A vereadora Rose Alvos encerrou o evento, homenageando a Cabo Fabiana e o sargento Mattos. Eles se colocam à disposição da população, palestrando sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha.

Dezenas de mulheres se filiaram ao Republicanos, nesta campanha Filia 10. O próximo encontro das militância feminina será no dia 28, em Barra do Piraí.

Galeria de Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin