Notícias

Cirurgiões dentistas recebem homenagem na Câmara

A vereadora Tânia Bastos prestou homenagem, nesta sexta-feira(20), com entrega de Moções de Louvor e Aplausos, a um grupo de cirurgiões-dentistas da turma de odontologia da Universidade Federal do o Rio de Janeiro (UFRJ), pelos 25 anos de formação, atendendo com excelência à população carioca.

“A importância da odontologia vai muito além da estética. Nesta pandemia, o trabalho dos senhores tem sido extremamente importante. A atuação na linha de frente contra a covid tem feito toda a diferença. A população sente-se grata com a entrada de vocês no atendimento odontológico em ambiente hospitalar. Isso foi um grande avanço para a sociedade. Saibam que não há como descrever a alegria de uma pessoa que consegue concretizar o sonho de poder sorrir novamente”, ressaltou a parlamentar que possui dois projetos de leis extremamente importantes. O primeiro é direcionado às pessoas com deficiência e autistas, e o outro à mulher.

Em nome de todos os professores, o Dr. Paulo José Dalbuquerque Medeiros discursou agradecendo pela homenagem. “Fico muito feliz pela homenagem. Todas as vezes que entrei para dar aula dei o meu melhor. Então, é muito gratificante rever todos vocês e saber que hoje estamos todos juntos na odontologia”, destacou.

O Dr. Edson Cezaario que fez parte da turma homenageada, presenteou os componentes da Mesa, como uma forma de agradecimento pela linda festa que reuniu pessoas renomadas da área da odontologia no Rio de Janeiro.

A vereadora Tânia Bastos é autora da Lei Municipal nº 6.442/2019, que “assegura o direito ao atendimento odontológico no pré-natal e pós-parto em toda a rede pública, promovendo diversas ações para o tratamento bucal durante a gestação e a amamentação, com informações relevantes para erradicar os riscos de transmissão de doenças orais para a gestante e o feto”. Além disso, a parlamentar tem cerca de 10 leis em defesa das pessoas autistas, entre elas atendimento odontológico prioritário nas redes de Saúde.

Galeria de Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin