Notícias

Vila Olímpica reabre ginásio para atividades

Saiu no Ilha Notícias. Confira!

A manhã de sábado (15) foi marcada pela cerimônia de reabertura da quadra poliesportiva do ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, que esteve fechada por um mês para reformas estruturais. O novo espaço foi totalmente revitalizado pela nova gestão do coordenador administrativo da Vila, Marcelo Barros, com nova pintura, iluminação, gradeamento e reforço na cobertura e nas arquibancadas para evitar goteiras em dias de chuva. 

O evento, que contou com a presença do secretário de Esportes, Guilherme Schleder, da secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, além dos vereadores Victor Hugo e Tânia Bastos, reuniu também professores voluntários e os alunos matriculados nas atividades diárias da Vila, que se divertiram com as gincanas de danças promovidas pela academia Smart Fit. A insulana Márcia Delgado, de 62 anos, está feliz com o retorno “a todo vapor” da Vila Olímpica.  

— Posso dizer que a Vila Olímpica Nilton Santos para mim hoje é um local fundamental para manter minha saúde mental e o bem-estar. Faço hidroginástica e aulas de dança, que com certeza transforma minha vida. Os professores são maravilhosos e o clima é muito bom — disse Márcia.  

O trabalho desenvolvido de melhoria nas instalações da Vila contou com o apoio da secretaria de Conservação, da Comlurb e da Subprefeituras das Ilhas. A parte da pintura no muro externo, na quadra e na entrada da piscina, no entanto, foi realizada de maneira voluntária pelo pintor Nivaldo Silva, o Silva da Ilha.

— É mais do que trabalho, é amor a Vila. Como insulano, estou muito feliz em ter conseguido reunir pessoas que amam a Ilha e estão mobilizadas em tornar ainda mais importante este aparelho público. Quando falamos de esporte, falamos de qualidade de vida, de saúde física e psicológica também. A Vila funcionando a todo vapor são mais pessoas que não precisarão procurar ajuda médica. Agradeço aos professores, os grandes responsáveis pelo dia-dia com os alunos — disse Marcelo. 

O secretário de Esportes, Guilherme, lembrou do aniversário do ex-jogador Nilton Santos, que dá nome a Vila Olímpica e que faria 96 anos no domingo (16) se estivesse vivo. “É uma felicidade dupla: entregar para a população a quadra reformada e poder comemorar o aniversário deste grande ídolo do esporte. 

Fonte: Ilha Notícias

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin