Notícias

Tânia Bastos esteve com a ministra Damares na inauguração do Espaço Maternidade em Duque de Caxias

Na manhã desta quinta-feira (13), a vereadora Tânia Bastos esteve com a ministra Damares Alves para a inauguração de duas unidades do Espaço Maternidade, no complexo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Xerém, Duque de Caxias (RJ).

A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e vai contar com uma estrutura própria para amamentação e retirada de leite materno para consumo posterior das crianças. Para a adequação do local, foram investidos R$ 40 mil pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com a aquisição de poltronas de amamentação, cadeira de alimentação, cômoda com trocador de fraldas, geladeira, entre outros itens.

Além disso, a vereadora Tânia Bastos entregou um ofício à ministra, solicitando o cumprimento da Lei de autoria da deputada Rosangela Gomes, que proíbe distinção de valores pagos em campeonatos esportivos para mulheres.

Estiveram presentes também na inauguração, o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson; a secretária nacional de Políticas Para as Mulheres, Cristiane Britto; a deputada federal Rosangela Gomes; a vereadora de Queimados Ana Luz; a vereadora de Caxias, Leide; a vereadora de Três Rios, Jaqueline Soares; e a vereadora de Seropédica Rose Alves.

ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin