Notícias

Prefeitura reforma deques na orla da Lagoa

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a vereadora Tânia Bastos esteve presente nesta sexta-feira (5), acompanhando o prefeito Marcelo Crivella na inauguração do primeiro deque, totalmente reformado no espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Nas próximas semanas, outros seis serão entregues à população. A obra tem custo zero para a Prefeitura, porque foi feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com recursos de cumprimentos de medidas compensatórias de empresas que cometeram danos ambientais.

“Num momento de dificuldade financeira, conseguimos recursos com contrapartidas ambientais para fazer os sete deques aqui da Lagoa.  Quatro já estão prontos, e hoje inauguramos esse aqui, num lugar tão aprazível. Isso é espírito público. Com criatividade e inteligência, o secretário municipal de Meio Ambiente conseguiu realizar essa obra”, afirmou Crivella.

Com os deques, os frequentadores da Lagoa ganham um mirante para admirar a beleza do lugar e opções a mais de lazer. A plataforma inaugurada nesta sexta fica na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao clube Monte Líbano. Ela foi totalmente refeita, e a obra incluiu a recuperação da estrutura metálica. A recomposição do piso foi realizada com madeira nova, imunizada e impermeabilizada.

“As obras beneficiarão muito os moradores da Lagoa porque a partir de então eles poderão apreciar a vista maravilhosa deste lugar tão lindo”, concluiu a vereadora.

ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin