Notícias

Prefeito anuncia início das obras da Maternidade da Ilha

A vereadora Tânia Bastos acompanhou, nesta sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Crivella na cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras, da maternidade que funcionará no Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador.

A parlamentar comentou sobre a importância da Ilha voltar a oferecer um atendimento de qualidade às gestantes. “Estou muito feliz em ver a nossa maternidade dar mais um passo, isso é fruto de muita luta!”, disse Tânia Bastos.

Serão investidos nas novas instalações R$ 2.501.584,19 e o prazo de conclusão das intervenções é de 180 dias. 

Estão previstos para a unidade um centro de parto com classificação de risco, seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), duas salas para partos cirúrgicos, dezoito leitos, uma nova Central de Material Esterilizado (CME), uma UTI neonatal com dez leitos, sala de ordenha, além de áreas de suporte para pacientes, acompanhantes e recém-nascidos.

O prefeito Marcello Crivella também esteve no Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha, para inaugurar o novo Tomógrafo, com capacidade para realizar 1200 exames de alta complexidade por mês. O antigo aparelho já não atendia as demandas técnicas e a sua manutenção custava 800 mil reais cada vez que parava de funcionar.

ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin