Notícias

Desfile de inclusão social no Palácio da Cidade

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta sexta-feira(30), ao lado da primeira-dama do município e coordenadora da obra social Abrace o Rio,  Sylvia Jane Crivella, da segunda edição do Desfile inclusivo Juntos e Misturados. O evento aconteceu no Palácio da Cidade, no Centro do Rio, e contou com a presença de 20 modelos, entre crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down e autistas das instituições: APAE Rio, Amadinhos Down, É Nóis na Fita e Obra Social Dona Meca.

A alegria das crianças desfilando e a emoção dos que assistiam transparecia no rosto de cada um.

As doações arrecadadas pela festa serão revertidas para os gastos do final de ano na Obra Social Dona Meca. “Ações como estas tocam os nossos corações, mostram que a inclusão é a única forma de sermos uma sociedade melhor”, relatou Tânia Bastos, emocionada.

A Instituição

A Obra Social Dona Meca funciona há 27 anos no bairro da Taquara . Cerca de 200 crianças e adolescentes com deficiências serão beneficiados. O local que realiza atendimento de reabilitação gratuitamente, também acolhe mais 40 crianças em seus abrigos, Casa Lar Dona Meca e Casa Lar Balthazar.

A instituição oferece neurologia pediátrica, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, psicomotricidade, fonoaudiologia, além de serviços para os pais. E atualmente conta com ajuda da iniciativa privada e voluntários para se manter.

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin