Notícias

II Seminário de Formação Política para o Mulheres Republicanas

O II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas aconteceu, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília, e reuniu cerca de 500 mulheres, entre secretárias do movimento e pré-candidatas que participaram de palestras preparatórias para as Eleições 2020.

“Foram três dias de troca de experiências, muita aprendizagem e integração. Estou certa de que as 90 mulheres que saíram com uma ampla bagagem para darem início à campanha. No Republicanas, a mulher tem vez e voz”, ressaltou a vereadora e secretária estadual do Mulheres Republicanas RJ, Tânia Bastos.

“Muito me orgulha o trabalho que vocês têm feito. Temos uma meta audaciosa, difícil, mas não é inatingível. Nossa meta para o ano que vem é eleger 10% das prefeituras do Brasil, algo em torno de 550. Para as câmaras municipais,  a meta é triplicar a bancada eleita em 2016, pelo menos 3,6 mil vereadores. Vocês mulheres, aqui presentes, são parte fundamental do nosso compromisso”, destacou Marcos Pereira, presidente do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional do Brasil.

A deputada federal e secretária nacional do movimento, Rosângela Gomes, recebeu do presidente a missão de fortalecer o Mulheres Republicanas.

A abertura do evento contou com a presença da ministra Damaris Alves; o senador Messias de Jesus; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene; a deputada federal Aline Gurgel; a deputada federal Paula Belmont; o deputado federal João Roma; a deputada federal Maria Rosa; entre outras autoridades políticas integrantes da sigla.

IMAGENS

 

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin