Notícias

Vereadora inaugura a 1ª linha Ilha do Governador X Zona Sul

Ao lado do secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Paulo Amendola, a vereadora Tânia Bastos inaugurou nesta segunda-feira(28), uma linha de ônibus que facilita o deslocamento entre a Ilha do Governador, na Zona Norte, e Copacabana, na Zona Sul. A nova linha experimental LECD32 faz o trajeto Bancários – Prado Júnior (via Linha Vermelha e Túnel Marcello Alencar). A novidade atende antiga reivindicação de moradores da Ilha levada à Secretaria pela parlamentar.

“Hoje, foi um dia para ficar na história da Ilha. Finalmente, depois de tantos anos, o morador tem um transporte de qualidade para a Zona Sul. Um facilitador para o acesso ao mercado de trabalho e lazer. Uma conquista de todos nós, a qual eu tenho muito orgulho de ter participado. Um agradecimento especial à SMTR e ao prefeito Marcelo Crivella!”, comentou Tânia Bastos.

O secretário Amendola destacou que foi a realização de uma demanda da população, que não tinha até hoje uma linha direta entre a Ilha e Copacabana. Resultado do esforço de pessoas que acreditaram nisso e fizeram o planejamento para que essa ideia hoje se tornasse realidade.

Os consórcios Internorte e Intersul são responsáveis pela linha, que conta com 12 ônibus. Os veículos vão circular diariamente, das 5h às 22h, durante a semana, e entre 6h e 20h, aos sábados e domingos.

A linha experimental de coleta de dados (LECD) permite avaliar a viabilidade técnica da linha quanto à demanda efetiva nos horários e itinerário estabelecidos.

IMAGENS

ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin