Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageou a equipe PADI- Ronaldo Gazolla

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta segunda-feira (7), a equipe do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), do Hospital Municipal Paulino Werneck, com a entrega de Moções de Aplausos. O evento aconteceu na Biblioteca Popular da Ilha do Governador, zona norte da cidade.

O atendimento domiciliar nasceu com o olhar diferenciando e atencioso da equipe, que percebeu na emergência do hospital a importância de um atendimento mais próximo e presencial para os idosos, que rotineiramente chegavam à emergência em condições agravadas e poderiam ser prevenidas.

O resultado foi a melhora da qualidade de vida desses pacientes por meio do atendimento multidisciplinar, informação, educação em saúde e muita empatia. O sucesso deste atendimento se tornou uma política pública de saúde nacional, salvando vidas em todos os cantos deste país.

“São 22 anos de atendimento. Homenagear estes onze visionários é reconhecer o engajamento, profissionalismo e dedicação com que atua para a promoção da saúde dos pacientes atendidos, em seus domicílios, de forma humanizada.  O PADI é um exemplo de sucesso que nasceu do olhar acolhedor desta equipe. Amor ao próximo em sua essência”, explicou a vereadora Tânia.

A equipe recebeu o nome do Dr. Ronaldo Gazolla, médico reconhecido pela Unicef em função do seu trabalho de incentivo ao aleitamento materno e atendimento residencial  aos doentes de AIDS. Um grande incentivador da atuação do Programa. Seu lema era: “Pense grande, comece pequeno, mas comece!”

A secretária Beatriz Bush discursou: “Essa equipe é de excelência, tanto que se tornou uma política pública de saúde. Hoje, o Brasil inteiro, faz o que começou aqui. Parabéns vereadora! Fico impressionada pelo seu olhar atencioso, esses guerreiros merecem!”, concluiu.

IMAGENS

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin