Notícias

Vereadora Tânia Bastos inaugura a sala Maria da Penha no 17° BPM

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta sexta-feira(27), da visita da juíza Dra. Adriana de Mello e da promotora Dra. Karla Araujo, ao 17° BPM, na Ilha do Governador. Na oportunidade, inauguraram a sala de atendimento à mulher vítima de violência, Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida.

“Uma honra participar deste momento junto às doutoras Adriana e Karla. Agora, as mulheres de toda a Cidade contam com mais esse auxílio em suas defesas”, explicou a vereadora.

“Que alegria ver tudo que está sendo feito aqui! Espaços como estes são um grande ganho social!”, comemorou a juíza Adriana Ramos que atualmente é titular do primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar e autora do Projeto Violeta – garante segurança as vítimas de violência ao agilizar tramitação de medidas protetivas de urgência.

A Dra. Carla é fundadora do Projeto “Vamos Mulherar” que visa conscientizar sobre a violência contra a mulher, por meio de palestras e redes sociais.

Inaugurado há quase dois meses a Patrulha já realiza o acompanhamento de cinco medidas protetivas de diversos bairros na Ilha.

ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin