Notícias

Jovens organizam evento contra o suicídio

Centenas de jovens participaram, nesta sexta-feira(13), na Sala Municipal Baden Powel, em Copacabana, zona sul da cidade, do evento “The Signs in Concert”, organizado pela FJU, sobre prevenção ao suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo.

“Este é futuro do nosso país, a nossa juventude. Como cristãos, precisamos estar atentos porque pode haver uma pessoa triste, passando por problemas ao nosso lado e nós podemos ajudá-la, levando uma palavra de amor, conforto e esperança. Parabenizo a todos pelo evento maravilhoso!”, ressaltou a vereadora Tânia Bastos.

O suicídio tem sido uma das principais causas de morte no país. De acordo com o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), o problema ocorre, em sua maioria, entre jovens na faixa de 15 a 29 anos. O evento, organizado pela Força Jovem Universal (FJU), contou com a presença de pessoas que superaram os problemas da depressão e, hoje, podem dar seus depoimentos e contar suas experiências.

Organizado desde a fundação da Igreja Universal, no Rio de Janeiro, o FJU conta com milhares de voluntários em todo o Brasil e no mundo, que se reúnem periodicamente para alcançar a juventude que se encontra sem perspectiva de vida, combater o uso de drogas, além de levar conscientização sobre temas atuais e polêmicos.

Só no Brasil, a FJU é formada por aproximadamente 200 mil jovens, que desenvolvem atividades e ações culturais, esportivas, além de atuar fortemente no campo social e espiritual. O Setembro Amarelo é a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

GALERIA DE IMAGENS

Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin