Notícias

Moradores recebem títulos de propriedade e habite-se na comunidade da Ilha do Governador

A vereadora Tânia Bastos acompanhou o prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Obras Sebastião Bruno, na entrega dos títulos de propriedade e regularização fundiárias. Foram 400 novos títulos e 432 Habite-se, na comunidade Parque Royal, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. “Pela primeira vez a Regularização Urbanística e Fundiária entregará para 209 famílias, com registro em cartório. Para os chefes de família, que hoje em dia, grande parte são mulheres, ter garantida a sua casa própria é uma tranqüilidade, a certeza de que ninguém vai tirar de você. Isso é cuidar das pessoas!”, ressaltou Tânia Bastos.

“Regularizamos hoje centenas de imóveis aqui no Parque Royal. Há muitos anos os moradores esperavam por esses documentos, fundamentais para a tranquilidade deles. Estamos na luta ao lado de quem precisa”, afirmou Crivella.

Maria de Lourdes Lima da Silva, de 78 anos, estava bastante ansiosa para receber o documento. Casada há 61 anos com o porteiro Severino da Silva, de 84, ela disse que a data ficará marcada como o dia mais feliz do casal.

“Viemos de Pernambuco  há 40 anos, com o sonho de construir um lar e encaminhar os filhos na vida. Dos 16 filhos, dois ainda moram conosco. Este sonho, de ter a nossa casa legalizada, se concretiza agora, com a documentação definitiva do nosso imóvel”, comemorou Maria de Lourdes, que acabou sendo surpreendida com um beijo e um pedido de renovação do casamento do marido.

“Vida nova merece um novo casório”, brincou Severino.

Os títulos de propriedade serão registrados em cartório de registro de imóveis pelo município, tornando, assim, o imóvel do titulado um bem formalmente regularizado e reconhecido no mercado.  A Prefeitura planeja entregar nos próximos meses mais 700 títulos de propriedade e cerca de 3,9 mil Habite-se.

Nos últimos dois anos, a Prefeitura também beneficiou 6.091 famílias do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, com a entrega do Registro Geral de Imóveis (RGI). A previsão é de que outras 4.647 famílias sejam contempladas com o documento ainda na atual gestão.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin