Notícias

Crivella da posse a novo diretor do Paulino Werneck

Marcus Guedes irá comandar o Hospital Municipal da Ilha do Governador, acumulando a função de coordenador geral de emergência da Ilha. O evento aconteceu na unidade, no bairro do Cacuia, na manhã desta segunda-feira (5).

“O Marcus é meu amigo de infância. Ele mora na Ilha há 53 anos e atua na medicina outros 35. Profundo conhecedor dos nossos bairros. Desejo muito sucesso! Não poderia deixar de agradecer a Dra. Olga por todos os anos de dedicação à frente do hospital. A nossa maternidade dá o seu primeiro passo hoje!”, discursou a vereadora.

O Paulino Werneck foi inaugurado em 1935 e tem ortopedia, urologia, odontologia e cirurgia geral (pequena cirurgia) como especialidades e é referência em procedimento cirúrgico para biópsia de gânglios. De janeiro a junho de 2019, a unidade teve uma média de 1.200 atendimentos no ambulatório.

No Paulino Werneck funciona também o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), que teve início, em 1997, a partir da observação da equipe de Clínica Médica sobre as reinternações frequentes de pacientes crônicos. No momento, 60 pacientes estão em atendimento domiciliar. Equipes do Programa Estratégia Saúde da Família dão assistência a centenas de famílias nas comunidades de Nossa Senhora das Graças e do Cocotá.

 

Daniella Araújo – Ascom Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin