Notícias

Vereadora prestigia ‘Dia D’ no Detran-RJ

Fotos: André Barbosa

A vereadora Tânia Bastos participou do primeiro “Dia D” – de atendimento exclusivo e sem agendamento de Identificação Civil para pessoas com deficiência, realizado nesta sexta-feira(28), no Detran-RJ, no Centro da Cidade.
“O autismo não é contagioso, mas é contagiante. Fico muito feliz de saber que esta causa que me escolheu está conquistando novos espaços e parcerias”, comentou a vereadora.
Serão oferecidas 40 vagas para aulas totalmente gratuitas de direção no programa Cidadania sobre Rodas.
Para participar, é preciso apresentar laudo médico original, com Classificação Internacional de Doenças (CID), identificando qual a deficiência e limite máximo de 180 dias de vigência, além de original e cópia da certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, é necessário levar também original e cópia da identidade do pai, mãe ou de um responsável legal. Nesta primeira ação, os serviços de identificação estarão disponíveis em 110 unidades de serviço do Detran, abrangendo todas as regiões do Estado, e o atendimento será com distribuição de senha.
A inscrição para o ‘Cidadania sobre Rodas’ acontecerá em 18 unidades da Habilitação. No atendimento deste mês de junho serão oferecidas ainda 30 vagas para o curso Mecânica sob Medida para Surdos, no qual será ensinado a mecânica dos veículos e passadas informações práticas para resolver questões básicas do funcionamento do automóvel. O curso será dado na Escola Pública de Trânsito do Detran, no Centro do Rio.
O programa Dia D será contínuo e já tem mais duas datas agendadas – 27 de setembro e 27 de dezembro.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin