Notícias

Tânia Bastos apoia ONG Mães Virtuosas do Brasil

A ONG Mães Virtuosas do Brasil organizou nesta quinta-feira (13), um evento pacífico na escadaria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. Preocupada com a luta destas mães, a vereadora Tânia Bastos abraçou a causa.

“Está tramitando nesta Casa, alguns projetos de lei para darem luz à esta triste realidade e auxiliar no processo de busca: a atualização das fotos por um aplicativo e a inclusão dessas fotos em um Cadastro Único Municipal, integrado com os dados do Cadastro Federal. E, ainda é preciso promover a Semana de Mobilização Municipal da Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, impulsionando políticas públicas para o tema”, ressaltou a parlamentar.

A Fundação da Infância e da Adolescência (FIA) registrou que das 3.554 crianças que desapareceram, desde 1996, 3 mil foram localizadas até maio deste ano. Ou seja, um registro de 85% de resultado positivo na localização e resgate destas crianças. Esta é uma ótima notícia, porém ainda há muitos casos para serem resolvidos.

De acordo com o S.O.S. Crianças desaparecidas, estima-se que aproximadamente 50 mil crianças e jovens somem por ano, no Brasil. “Estas famílias vivem um luto eterno! E só com a participação de toda a sociedade, seja com políticas públicas ou um simples olhar atento às fotos divulgadas, podemos restaurar esses lares!”, discursou a vereadora no Plenário, expressando o seu imenso apoio a todas as mães presentes.

IMAGENS

Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin