Notícias

Símbolo do autismo é incluído nas placas de prioridade do Aeroporto Santos Dumont

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta quinta-feira (29), com uma Moção de Louvor e Aplausos, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), representada pelo superintendente Filipe Bergmann Barcellos, pela inserção do símbolo do autismo nas placas de prioridade no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O momento contou com a presença do gerente de operações José Carlos Rodrigues; da coordenadora do Terminal de Passageiros, Sabrina Corredor; e do assessor jurídico Fernando César.

O ato de admiração e respeito é um reconhecimento pelo cumprindo da Lei nº 6101/2016, mais conhecida como Lei do Lacinho, de autoria da parlamentar, que determina aos estabelecimentos públicos e privados no município a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

De acordo com o superintendente, a iniciativa foi da coordenadora Sabrina Corredor que ficou ciente da lei e o alertou para colocar em prática. “Nós já fizemos algumas atividades com autistas e abraçamos a causa. É um privilégio contribuir com esta parcela da sociedade”, ressaltou Sabrina.

A Infraero é uma empresa pública nacional com mais de 40 anos de experiência, comprometida com as pessoas, com a segurança, o conforto e o bom atendimento. Entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo, desde 1973, vem contribuindo com os mais de 100 milhões de passageiros transportados ao ano que utilizam os 55 aeroportos espalhados pelo Brasil.

Neste mês de maio do ano corrente, a companhia passou a contribuir com a inclusão dos autistas em todos os segmentos da sociedade, tornando a vida destas pessoas mais agradável.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin