Notícias

Tânia Bastos promove encontro em celebração ao mês das mulheres

Do início de seu primeiro mandato até agora, a vereadora Tânia Bastos tem como uma de suas prioridades a causa feminina. Desde então, o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, tem sido uma oportunidade de celebração e encontro de diversas mulheres, promovidos por ela, nos salões da Câmara Municipal e em outros pontos da cidade, nesses onze anos.

Na manhã desta sexta-feira (22), no Salão Nobre da Casa, cerca de cem mulheres, representantes de diferentes segmentos da sociedade, se reuniram para um momento de integração com as apresentações das Coachees: Mônica Barg e Miriam Gold. Especializadas no mercado de trabalho, diversas dinâmicas foram propostas que possibilitaram muita reflexão e autoconhecimento às participantes.

Joyce Braga, subsecretária de Políticas para a Mulher, trouxe dados sobre a atual situação das mulheres que vivem em abrigos no Rio. Na oportunidade, Tânia Bastos também homenageou com a entrega de Moções de Aplausos às empreendedoras: Ana Claudia Ramalho, Sirlene Ferreira Stanciola e Simone Carvalho e à Dra. Izabel Cristina Santos Baraúna.

“Vivenciando o meu terceiro mandato, olho para trás e vejo muitas conquistas como a Comissão Permanente voltada às questões femininas, o Conselho Municipal, Disque 180 e a Lei do Feminicídio. Os tristes casos de violência doméstica dos últimos meses nos mostram que ainda temos muito caminho a percorrer. As leis parecem ser insuficientes para combater tamanha violência e desrespeito. Acredito que a nossa união, uma mulher apoiando a outra incondicionalmente, seja capaz de transformar o mundo. Temos que ser a mudança que queremos, como disse Ghandi. Agradeço a todas que participaram e se juntaram a nós nessa caminhada! Fizemos um evento lindo! Muito obrigada!”, finalizou a vereadora.

Galeria de Imagens:

Daniella Araujo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin