Notícias

Grande Mestre Carlos Robson Gracie é homenageado na Câmara do Rio

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu, nesta segunda-feira, Dia 24 de setembro, às 18h, ao Grande Mestre de Jiu-jitsu Carlos Robson Gracie, o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto. A iniciativa foi da vereadora e 1ª vice-presidente da Casa, Tânia Bastos.

Carlos Robson Gracie faz parte da segunda geração da família Gracie. Nono grau da Faixa vermelha de Jiu-jítsu brasileiro, o que lhe dá o título de Grande Mestre, é o segundo filho de Carlos Gracie – fundador da primeira escola brasileira de Jiu-Jítsu que mais tarde foi transformada em “Gracie Jiu-Jítsu”, por seu irmão mais novo Helio Gracie.

A vereadora Tânia Bastos também foi surpreendida com uma homenagem feita pelas mãos do homenageado: uma faixa preta honorária e um kimono da academia Gracie. “O grande mestre incansável, com postura de guerreiro destemido que está sempre em busca de novos rumos para beneficiar o esporte brasileiro”, discursou a parlamentar.

A Mesa de honra foi composta pelo secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Paulo César Amêndola; pelo vice-presidente da Federação Estadual de Lutas Do Rio e aposentado da Polícia Civil do Estado, Ronaldo Santos; pelo grande mestre e irmão do homenageado, Reylson Gracie; pelo filho, também faixa preta de jiu-jítsu, Ralph Gracie; e pela pentacampeã mundial de jiu-jítsu e neta, Kyra Gracie.

“Aprendi com este esporte a me adaptar socialmente à vida. Ao longo do caminho, conheci de perto inúmeros conflitos, mas, como diria meu pai, recuar nunca. Nem para dar impulso”, declarou o Robson Gracie emocionado.

Na oportunidade, 13 ícones do jiu-jítsu brasileiro, entre mestres e grandes mestres e faixas pretas, receberam graduações e Moções de Aplausos. O evento contou com a presença de representantes de academias de luta do Rio de Janeiro; autoridades de diversos segmentos e membros da família como o mestre Reylson Gracie; e a lutadora Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jítsu e comentarista de lutas no canal Sportv/Combate.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro. A principal homenagem que o Rio de Janeiro presta as pessoas que mais se destacam na sociedade brasileira ou internacional.

GALERIA DE IMAGENS

Por Leticia Namorato

Fotos André Barbosa 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin