Notícias

Tânia Bastos participa de homenagem aos imigrantes chineses cultivadores de chá

Em comemoração ao Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, a convite do Cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, o Sr Li Yang, a vereadora Tânia Bastos participou, nesta quarta-feira (15), da cerimônia de abertura do memorial em homenagem à chegada dos primeiros fazendeiros de chá ao Brasil, realizada no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Além do cônsul-geral, a cerimônia contou com a presença do Eduardo Rams, representante do Itamaraty; Sergio Besserman Vianna, presidente do Jardim Botânico; Lin Feifan, presidente da Associação Pró-reunificação Pacífica da China no Rio de Janeiro e dezenas de representantes da comunidade chinesa.

“Sinto-me honrada de participar desta homenagem tão especial, nesta data de hoje, escolhida oficialmente para comemorar o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. Sabemos que hoje o chá é muito mais que uma planta com diversos benefícios para a saúde. Ele tem uma história que é rica em cultura, filosofia, arte e política”, ressaltou a parlamentar, acrescentando: “Atualmente, o Brasil é uma dos maiores parceiros e o principal país de destino de investimentos da China, na América Latina. As colaborações econômicas e comerciais entre as partes têm crescido a cada dia. O que mais me impressiona é ver a dedicação e disciplina dos empreendedores chineses. Jovens, cheios de vigor e sonhos presentes nas mais diversas áreas, ultrapassando a barreira da cultura”, concluiu a parlamentar.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

Galeria de imagens

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin