Notícias

PRB Mulher RJ dá início a uma série de encontros nos municípios

O encontro do PRB Mulher RJ “#Mulheres Somos Municipalistas” reuniu dezenas de republicanas na manhã deste sábado (30), no bairro de Santa Cruz, na zona norte do Rio. A deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes; a vereadora e coordenadora estadual do PRB Mulher RJ Tânia Bastos; coordenadoras nos municipais e republicanas prestigiaram o evento. O objetivo do evento foi discutir as demandas dos municípios como, habitação, segurança, saúde, saneamento, emprego e renda.

“Hoje somos mulheres na liderança política que atuamos junto às autoridades públicas em defesa dos municípios e pela igualdade de gênero. A nossa participação é fundamental! São inúmeros os problemas dos municípios. O meu pedido a vocês é para que busquem conhecer as necessidades da sua região e visem a solução; tenham uma posição agregadora junto as autoridades políticas façam a diferença!”, ressaltou a vereadora Tânia Bastos.

A palestrante Cláudia Pereira, artesã e fundadora da cooperativa de mulheres “Costurarte”, falou sobre o conceito sustentável. Ela apresentou o seu trabalho, falou sobre o seu amor pela costura e pelo mundo da moda. “Independentemente dos problemas que surjam é importante lutar pelos sonhos. Corra atrás daquilo que você acredita. Não entregue os pontos”, afirmou a artesã.

A advogada Angélica Werneck da OAB Mulheres Negras também contribuiu com o evento. Ela fez uma reflexão sobre a remuneração paga à mulher. “Estudamos mais, trabalhamos mais e ganhamos menos. Vocês precisam se qualificar para que possamos lutar e diminuir o alto número de desigualdade entre homens e mulheres”, disse.

Rosangela Gomes destacou que as mulheres precisam estar inseridas na política uma vez que ela é importante para reivindicação não somente dos direitos femininos, mas também dos grupos menos favorecidos. “Quantos aqui querem que seus filhos e netos tenham uma qualidade de vida melhor? Política é coisa séria! Todos nós fazemos política, desde a dona de casa até uma médica. Política é servir ao próximo”, concluiu a deputada Rosangela.

O evento foi o primeiro de uma série de encontros que acontecerão nos municípios do estado do Rio de Janeiro. Angra dos Reis também realizou o seu encontro neste sábado (30).

Imagens:

ASCOM Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin