Notícias

Marinha realiza segunda edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval” para autistas

O pelotão azul se apresentou no quartel, no sábado (19), na segunda edição do “Dia de Fuzileiro Naval para pessoas com autismo”. O evento aconteceu no Centro de Instrução dos Fuzileiros Navais, onde cerca de 200 participantes vivenciaram parte da rotina de treinamentos dos militares.

“Agradeço muito ao almirante Carlos Chagas pelo empenho em oferecer à família azul, mais uma vez, esta oportunidade de lazer e desenvolvimento”, disse a vereadora Tânia Bastos, madrinha do autismo, que fez questão de prestigiar o evento.

Promovido pela Marinha do Brasil, em parceria com os grupos Mundo Azul e Compartilha, o evento repetiu o sucesso da primeira edição. Atividades como oficina de camuflagem, passeio de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda Marcial, exibição de cães, pintura, distribuição de brindes, lanche e muito mais agitaram a ocasião.

O autismo é um transtorno que afeta vários aspectos da comunicação e influencia no comportamento do indivíduo. Estima-se que o Brasil possua hoje cerca de 2 milhões de autistas. As inscrições para o vento foram gratuitas e as vagas se esgotaram em apenas 40 minutos.

GALERIA DE IMAGENS:

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin