Notícias

Tânia Bastos participa de ato pela paz no dia do aniversário do Rio

Ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a vereadora Tânia Bastos participou nesta quinta-feira (1/3), do Ato Inter-Religioso pela Paz no Rio, aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado, como parte das comemorações dos 453 anos da cidade. A cerimônia contou com representantes de diversas religiões.

“Nesse aniversário temos coisas que não devemos guardar: nossa violência, a tristeza de ver pessoas morrendo com balas perdidas, os escândalos na vida pública. Agora, na hora de celebrar o nosso aniversário, não podemos deixar que isso prevaleça. Não tínhamos lugar melhor para celebrar (o aniversário da cidade) do que aos pés do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse Crivella.

Em sua mensagem, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, lembrou da campanha da Fraternidade desse ano, cujo tema é a superação da violência. Pediu que cada carioca de nascimento ou de coração possa cultivar a cultura da paz.

“Aqui no Rio, o diálogo, o respeito e a fraternidade reinam. Esse monumento, o Cristo Redentor, é um belo sinal de acolhimento. Temos que construir a paz nas pequenas coisas do dia a dia e confiar nas autoridades, para que possam cumprir sua missão nos aspectos sociais e políticos”, afirmou dom Orani, que citou um trecho da oração de São Francisco de Assis.

Para a vereadora Tânia Bastos “é muito importante este tipo de encontro, pois as pessoas precisam entender que independente da religião que a pessoa professe é preciso prevalecer o respeito e o amor ao próximo”, ressaltou a parlamentar.

Também participaram do ato inter-religioso o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar; o sheik muçulmano Adam Muhamad; o kardecista Adriano Almeida; e o monge budista Cardoso.

Galeria de Imagens

Ascom Tânia Bastos

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin