Notícias

Prefeito assina decreto para profissionalização dos mototaxistas

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) assinou, nesta segunda-feira (01), no Palácio da Cidade, o decreto que trata da profissionalização dos mototaxistas com a finalidade de estabelecer o direito desses profissionais de exercer a profissão de forma regulamentada. O evento contou com a presença da vereadora Tânia Bastos(PRB), do vereador João Mendes de Jesus (PRB), do senador Eduardo Lopes (PRB) e do secretário de Transportes Rubens Teixeira.

“Todo trabalhador deve ter os seus direitos cumpridos. Esse decreto é de extrema importância para a categoria e tem por finalidade regularizar a situação desta profissão”, diz a parlamentar.

Crivella aproveitou o momento para ouvir as demandas dos mototaxistas, bem como mencionou  sobre sua determinação em trabalhar em prol da melhoria das condições de trabalho da categoria. O prefeito ainda sugeriu que haja organização, sinalização, iluminação e limpeza nos pontos com intuito de proporcionar segurança aos passageiros.

A Lei nº 12.997, também conhecida como Lei da Periculosidade, para os motoboys, de autoria do Crivella quando era senador em Brasília, também foi citada. Ela prevê a garantia do adicional de 30% sobre o salário para os profissionais que utilizam motocicletas como meio de trabalho.

Assessoria de Comunicação – Tânia Bastos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin