Notícias

Crivella entrega Laudo de Desinterdição aos moradores na Ilha do Governador

Quarenta famílias que estavam impedidas de voltar para suas casas, desde o temporal de 2010, que causou deslizamento de terra, receberam, na manhã desta quinta-feira (1/03), do Prefeito Crivella, os laudos de desinterdição. Iniciada na gestão Crivella, no segundo semestre do ano passado, a obra contemplou a contenção de encostas, estabilização e drenagem, na Estrada do Rio Jequiá, no valor de R$ 4 milhões.

“Acompanhei, ao lado dos moradores, desde o primeiro momento, todo o sofrimento que viveram nesses anos. E poder vê-los voltar às suas casas e resgatar suas histórias, me deixa muito feliz!”, disse a vereadora Tânia Bastos agradecendo em bom tom: “Obrigada Prefeito!”

Para a moradora Renata Borges, vítima do desastre, o momento foi muito especial: “esta é uma luta de oito anos! Ainda tenho na memória o estrondo daquela noite. Voltar para a minha casa é uma grande alegria! A Tânia foi incansável!”, agradeceu emocionada.

“Hoje, tenho a tranquilidade de dizer aos moradores que eles podem voltar às suas casas e não temerem mais nenhuma chuva. No dia de aniversário do Rio, esse é o melhor presente que a Prefeitura pode dar, dignidade aos seus moradores”, concluiu o Prefeito Marcelo Crivella.

GALERIA DE IMAGENS

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin