Notícias

Nasce um novo bosque no Rio

Depois dos bosques da Barra e da Freguesia, ambos na Zona Oeste, a Ilha do Governador também terá uma área verde aberta à população. A vereadora Tânia Bastos participou, com a presença de secretários municipais e do prefeito Marcelo Crivella, nesta manhã (1), do plantio simbólico de quatro árvores que dão início às ações ambientais no local.

O lugar passará por uma requalificação ambiental com limpeza, plantio de espécies nativas e implantação de mobiliário urbano como: parque infantil, Academia da Terceira idade (ATI), pista de caminhada e calçamento no entorno. Previsto para ser concluído até o mês de maio de 2018.

Atendendo a uma indicação da vereadora, o bosque terá o nome do falecido jogador de futebol americano do Botafogo Caio Granado que se foi prematuramente este ano. Ele e a sua mãe costumavam brincar no local durante a sua infância e ela será uma das “adotantes” do primeiro bosque na Zona Norte: Bosque Caio Granado.

A vereadora ressaltou a sua satisfação em ver o local tendo uma destinação ambiental e poder homenagear o Caio, que além de atleta era professor de educação física e especializado no atendimento à terceira idade. A criação do bosque vai garantir a manutenção do remanescente de Mata Atlântida e oferecer aos frequentadores lazer e integração com o meio ambiente, no bairro do Jardim Guanabara.

GALERIA DE IMAGENS

Por Daniella Araújo

Fotos André Barbosa

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin