Notícias

Clube de Regatas do Flamengo apresenta proposta de transformação do edifício Hilton Santos

A vereadora Tânia Bastos (PRB) esteve presente, nesta quinta-feira (11/05), na reunião de apresentação do projeto de transformação de uso do edifício Hilton Santos, no Flamengo, de propriedade do Clube de Regatas do Flamengo, aos vereadores e representantes de órgãos do Poder Executivo. O prédio que se encontra abandonado já foi alvo de invasões. A vereadora Tânia Bastos solicitou a inclusão em pauta para análise do projeto de lei complementar n° 160/2016.

O encontro que aconteceu na Sala das Comissões, contou com a presença do presidente do Clube e sua equipe; da presidente da CET-Rio, Virgínia Maria Salerno Soares; e do coordenador de planejamento local da Secretaria de Urbanismo, Gabriel Denadai.

“Os moradores estão bastante insatisfeitos. O local pertence ao clube que só pretende revitalizar. No entorno haverá mais investimentos privados e públicos, novas oportunidades de emprego surgirão, além da possibilidade da Prefeitura arrecadar mais tributos para reinvestir em políticas públicas em todo o Rio. Tudo isso só beneficiará a população e a cidade”, ressaltou Tânia Bastos.

O projeto foi votado e aprovado, em primeira discussão, na última terça-feira com 33 votos a favor, na Câmara dos Vereadores. De acordo com a proposta, o local será transformado em empreendimento comercial de hotelaria. Segundo os representantes do clube, a expectativa é que todo o procedimento legal se conclua até o final deste ano, quando serão iniciadas as obras e a previsão é para que tudo esteja pronto no prazo de dois anos.

Por Leticia Namorato/ASCOM Tânia Bastos

 

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin