Notícias

Câmara aprova projeto da sede do Flamengo

Com 38 votos favoráveis, a Câmara dos Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (11/05), em última discussão, o projeto que prevê a transformação de uso do edifício Hilton Santos, na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Flamengo, de propriedade do Clube de Regatas do Flamengo.

“Acho que esta decisão foi bastante favorável porque beneficiará toda a população. Teremos mais investimentos privados e públicos, novas oportunidades de emprego, além da possibilidade da Prefeitura arrecadar mais tributos para reinvestir em políticas públicas em todo o Rio de Janeiro”, ressaltou a vereadora Tânia Bastos (PRB) que solicitou a inclusão em pauta para análise do projeto de lei complementar n°160/2016.

O presidente do Clube, Eduardo Bandeira de Mello, acompanhou a votação no Plenário. Ele e sua equipe apresentaram aos vereadores; a presidente da CET-Rio, Virgínia Maria Salerno Soares; e ao coordenador de planejamento local da Secretaria de Urbanismo, Gabriel Denadai, toda a proposta nesta tarde.

De acordo com a equipe, o local será transformado em empreendimento comercial de hotelaria. A expectativa é que todo o procedimento legal se conclua até o final deste ano, quando serão iniciadas as obras e a previsão é para que tudo esteja pronto no prazo de dois anos. Atualmente, o prédio se encontra abandonado e já foi alvo de invasões.

 

 

Por Leticia Namorato/ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin