Notícias

Câmara decide o destino do edifício da Sede do Flamengo

Foi votado, nesta terça-feira (09), no Plenário da Câmara do Rio, e aprovado em primeira discussão, o projeto de lei complementar nº 160/2016 que permite a transformação de uso do edifício Hilton Santos, situado na Avenida Rui Barbosa, nº 170, no bairro do Flamengo. O imóvel que pertence ao Clube de Regatas do Flamengo segue abandonado há algum tempo e, em 2015, foi alvo de uma ocupação.

O projeto que foi elaborado na gestão anterior, atualmente tem o apoio do Prefeito Marcelo Crivella. Tânia Bastos (PRB) que é vice-presidente da Casa explicou que a aprovação trará mais investimentos para a Cidade. “É claro que com a transformação de uso, o imóvel será recuperado. No entorno haverá mais investimentos privados e públicos, novas oportunidades de emprego surgirão, além da possibilidade da Prefeitura arrecadar mais tributos para reinvestir em políticas públicas em todo o Rio”, ressaltou a parlamentar.

O próximo encontro ficou marcado para quinta-feira (11), quando o presidente e o jurídico do Clube de Regatas do Flamengo se reunirão com os vereadores e órgãos do Poder Executivo competentes para as devidas explicações sobre o projeto que, mais tarde, seguirá para ser votado em segunda discussão.

O Plenário repleto de vereadores, contou com a presença do presidente do Clube de Regatas Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Na votação, 33 vereadores contra dois aprovaram o projeto.

 

 

Por Leticia Namorato/ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin