Notícias

Encontro de Mulheres: posse da nova executiva do PRB Mulher em Nova Iguaçu

A vereadora Tânia Bastos participou neste sábado (8/03) do Encontro de Mulheres para dar posse a nova executiva do PRB Mulher em Nova Iguaçu (RJ), organizado pela coordenadora nacional, a deputada federal Rosângela Gomes, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

O evento contou com a presença do presidente estadual do PRB-RJ, o senador Eduardo Lopes, a deputada estadual Tia Ju (PRB), Nélio Georgini da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS), coordenadoras do PRB Mulher dos municípios e centenas de republicanos.

Eduardo Lopes destacou que no PRB as mulheres têm espaço.  “Temos orgulho de todas vocês, que fazem a diferença. No PRB a mulher não é uma cota, ela tem voz e vez.”, afirmou.

Em discurso, Rosângela Gomes (PRB) ressaltou a participação da mulher na política e a importância de termos na próxima eleição uma maior representação feminina no parlamento. “A câmara dos vereadores da cidade, hoje, tem somente uma mulher eleita. No parlamento estadual e federal o quantitativo é insuficiente. Não podemos esquecer que somos maiores na representação do eleitorado e que devemos nos unir para mudar o número de mulheres eleitas”, disse a parlamentar.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) ressaltou o avanço e as conquistas da mulher na política e parabenizou a todas. O Juiz Titular do Juizado da Violência Doméstica e Família Contra a Mulher de Nova Iguaçu, o Dr. Luiz Otávio Chargas, falou sobre o tema “Violência Doméstica”.

A nova coordenadora municipal do PRB Mulher em Nova Iguaçu, Gláucia Miranda, declarou que se encontra pronta para colocar em prática os seus projetos. “Foi uma honra receber o convite da deputada Rosângela Gomes para assumir esse cargo. Estou aqui para somar e fazer com que o PRB Mulher de Nova Iguaçu seja referência em todo estado do Rio de Janeiro”, concluiu. 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin