Notícias

Comlurb divulga posto de entrega voluntária na Tijuca

A Comlurb inaugura nesta quarta-feira, 29/03, às 10 horas, mais um Posto de Entrega Voluntária, na Rua Dr. Renato Rocco nº 400, na Tijuca, para que a população possa descartar seus resíduos recicláveis de maneira correta. Com esse já somam seis postos na cidade: os três primeiros foram inaugurados na Ilha do Governador, um na comunidade do Dendê (Av. Paranapuam), outro na Vila Joaniza (Estrada das Canárias) e o terceiro no Parque Royal (Av. Governador Chagas Freitas). Na Zona Sul está o quarto, em Botafogo (Rua General Polidoro) e o quinto, em Parada de Lucas (Av. Brasil nº 13.550).

O posto da Tijuca conta com contêiner especial para coleta dos materiais recicláveis como papel, vidro, plástico e metais. Na unidade um gari atua na manutenção, passando orientações aos moradores sobre a importância de manter a o espaço público limpo e de separar corretamente os recicláveis e os resíduos que irão para o lixo.

Os postos recebem os materiais recicláveis, que são levados para as cooperativas de catadores. Além da coleta seletiva, o posto é um polo de educação ambiental, com orientação e conscientização para preservar o ambiente. Além das duas Centrais de Triagem em Irajá e em Bangu, os Postos de Entrega Voluntária fazem parte do programa de ampliação da Coleta Seletiva no Rio.

O público pode obter informações sobre a coleta seletiva no site http://www.rio.rj.gov.br/comlurb, como horários, roteiros da coleta e procedimentos a serem seguidos, além de materiais informativos que são usados na divulgação porta a porta.

Fonte: D.O Rio

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin