Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa do I Encontro do PRB Mulher em Niterói

Republicanas do PRB Mulher Niterói, São Gonçalo e Rio Bonito promoveram, nesta segunda-feira (20/03), o I Encontro do PRB Mulher na região, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Fabiano Gonçalves, presidente do PRB de Niterói, deu início a cerimônia convocando para compor a mesa a vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher e vice-presidente da Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro; o vereador Ricardo Evangelista, Edna Rodrigues (coordenadora do PRB Mulher da região Sul Fluminense) e Mariza Vargas (Coordenadora do PRB Mulher em Niterói).

“É muito importante estarmos aqui hoje reunidas nesta data porque o momento não é só para celebração e sim para lembrar as lutas e conquistas que nós mulheres temos enfrentado nos últimos anos. Nem dá para acreditar que há pouco mais de 70 anos, as mulheres não votavam no Brasil e, hoje, somos a maioria do eleitorado. Há cerca de três décadas, poucas mulheres trabalhavam fora e, hoje, comandamos 40% dos lares brasileiros. Sim! Conquistamos muito, mas a mulher brasileira ainda vive em um cenário de dificuldades e desafios. E nós precisamos avançar! Estimular o empoderamento da mulher”, ressaltou a parlamentar.

I Encontro do PRB Mulher em Niterói

Ao longo do evento, o vereador Ricardo Evangelista presenteou as mulheres com rosas e os convidados assistiram à palestra “Avançar para garantir direitos e conquistas” realizada pela médica mastologista Dra. Thereza Cypreste que é diretora-técnica da Associação dos Amigos da Mama de Niterói (ADAMA) há 20 anos e autora do livro “E agora, o que é que eu faço” – obra que aborda de maneira simples e direta o pós-operatório de câncer de mama.

A solenidade contou ainda com a presença de Heber Albuquerque da executiva do PRB Mulher Niterói e coordenadoras de outras municípios do estado do Rio de Janeiro: Leda Domingues (vice-coordenadora do PRB Mulher estadual), Paty Armstrong (coordenadora municipal do PRB Mulher do Rio de Janeiro), Beatriz Santos (coordenadora do PRB Mulher de São Gonçalo), Soraya Amaral (coordenadora do PRB Mulher de Rio Bonito), Valeria Oliveira (coordenadora do PRB Mulher de Mesquita), a vereadora Joana Lage de Itaboraí; o Dr. Márcio Aleluia, secretário do PRB Niterói e representantes da Adama Ong. e do Projeto Raabe.

Por Leticia Namorato/ ASCOM Tânia Bastos

Fotos Cedidas

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin