Notícias

Saiu nesta quinta-feira (23) no jornal O Dia

Saiu nesta quinta-feira (22), no jornal O Dia, na coluna Opinião, o artigo abaixo:

‘Essa é a geração de mulheres mais poderosas de toda a história’, disse Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, em 2006. Yunus é economista e fundador do Banco dos Pobres, idealizador do microcrédito. Empresta dinheiro, sem garantias nem papéis, sendo, sobretudo, procurado por mulheres: elas são 97% dos 6,6 milhões de beneficiários. Sem esquecer das grandes mulheres que nos procederam, ele tem razão!

A Rede Globo de televisão vinculou a sua tradicional vinheta de Carnaval, apresentando a Globeleza, Érika Moura, com o seu corpo coberto, sem a exploração da nudez. Vestida, igualmente linda, exaltando da mesma forma a beleza da mulher negra e reconhecendo a diversidade cultural da festa por todo o Brasil. Deixando de lado o machismo e a hipersensualização do corpo da mulher. Um avanço para a nossa imagem, num país em que os índices de violência contra a mulher continuam batendo recordes (estupro, feminicídio e o terrívelturismo sexual).

O prefeito Marcelo Crivella nomeou várias mulheres para cargos importantes. Deu posse à primeira mulher que vai comandar a Guarda Municipal em 24 anos de história, a inspetora Tatiana Mendes, funcionária de carreira da corporação que comandará cerca de 7 mil inspetores e dividirá com a Polícia Militar a responsabilidade pela segurança pública na cidade. Também nomeou uma mulher como chefe de seu gabinete e secretárias de governo, além de superintendentes regionais. Outro belo exemplo foi a eleição da ministra Cármen Lúcia para presidente do Superior Tribunal Federal, sendo a segunda mulher a ocupar o cargo. Não posso deixar de mencionar a minha reeleição e eleição para a vice-presidência da Câmara Municipal, onde fui integrante da Comissão de Defesa da Mulher por oito anos. Desejo boa sorte para todas nós! A luta é diária, sabemos que ainda temos muito o que avançar, mas é essa força que está dando resultado. Somos poderosas sim, parte desta geração! Sigamos em frente.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin