Notícias

Saúde embarca no trem da prevenção, nesta quarta-feira, na estação do engenho de dentro.

A Secretaria Municipal de Saúde promove uma grande festa com o Trem da Prevenção, nesta quarta-feira, dia 22. A viagem do bloco, formado por profissionais de saúde, será no trem das 11h da manhã, da estação Engenho de Dentro para a Central do Brasil, mas desde as 9h o samba da orientação e da prevenção já estará correndo solto na estação de partida. Esta é a sétima edição do evento, que acontece anualmente, sempre no meio da semana que antecede o carnaval.

A concentração começa às 9h, com estande na estação do Engenho de Dentro, onde haverá distribuição de material informativo; ações de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e ao tabagismo; prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Técnicos da Vigilância Sanitária também estarão no local passando dicas sobre a alimentação sem riscos no carnaval e as doenças que os alimentos podem transmitir, sobre riscos no embelezamento e sobre as doenças que os animais podem transmitir aos homens, as chamadas zoonoses.

Na chegada na Central do Brasil, os participantes cantam e fazem ações de orientação sobre saúde e depois embarcam novamente para o Engenho de Dentro. Participam do evento agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde das unidades das Áreas de Planejamento 1.0 e 3.2 (Centro e Grande Méier), educadores físicos da Academia Carioca, jovens do RAP da Saúde, voluntários do grupo Pela Vidda, drag queens, grupo de teatro da Comlurb, entre outros.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin