Notícias

Bancada do PRB-RJ marca presença na cerimônia de posse dos novos servidores do INPI

f334da2b-0846-4a9e-93a6-54392ea8757aO ministro da Indústria e Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, esteve na manhã desta quarta-feira (25), na sede do INPI/RJ, no Centro da Cidade, para dar posse aos 70 novos servidores – 30 pesquisadores e 40 tecnologistas – nomeados do concurso de 2014. A cerimônia contou com a presença da bancada do PRB- RJ, o senador Eduardo Lopes, os deputados estaduais Carlos Macedo e Tia Ju, a 1ª vice-presidente da Câmara dos vereadores, Tânia Bastos, o vereador Inaldo Silva e a secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho.

O ministro Marcos Pereira parabenizou todos os 70 servidores. “Estes são os mais gabaritados que hoje se juntam ao competente time que compõe o Instituto. Continuarei no meu propósito de resolver os problemas do INPI. Farei o meu melhor para aperfeiçoar as condições de trabalho e o plano de carreira dos funcionários do Instituto. Lutarei também para que os servidores do quadro de reservas sejam convocados. Tudo o que estiver ao meu alcance pessoal e da nossa equipe do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços, faremos”, discursou.

O senador Eduardo Lopes ressaltou que os novos servidores venceram a primeira batalha. “A outra etapa que começa hoje não será menos difícil, mas todos já contam com o aliado da segurança de que estão suficientemente preparados para o desafio. A vitória é tanto de vocês quanto do INPI”, pronunciou.

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, destacou o empenho do ministro Marcos Pereira em relação ao Instituto, desde a implantação de medidas para diminuir a fila atual para o registro de patentes e marcas (backlog) à nomeação de novos servidores, que poderá impactar na melhoria do serviço.

“Queremos agradecer ao ministro Marcos Pereira pelo esforço, empenho e liderança. Desde a sua posse, conseguimos viabilizar várias ações, graças a sua dedicação e à valorização dos servidores. Pela primeira vez temos apenas duas pessoas em nossa equipe que não são servidores”,  afirmou em seu discurso.

A cerimônia também contou com a presença do Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo; e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI, Luiz Augusto de Souza Ferreira.

Por Leticia Namorato/ Ascom Tânia Bastos

Fotos: cedidas

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin