Notícias

IPTU: Prefeitura do Rio começa a enviar carnês na próxima semana

iptu-rjOs contribuintes cariocas começarão a receber os carnês do IPTU na próxima semana, segundo a Secretaria municipal de Fazenda. Neste ano, como já anunciou a Prefeitura do Rio, o índice de reajuste do imposto para donos de imóveis na capital será de 6,58%. O percentual corresponde à inflação no acumulado de 2016, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado no fim de dezembro, pelo IBGE.

Os carnês do imposto vão chegar às mãos dos contribuintes com datas de vencimento diferentes, que vão variar de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel. Os que têm finais de 0 a 5 deverão pagar a cota única ou a primeira parcela até o dia 10 de fevereiro. Os demais, com finais de inscrição de 6 a 9, terão até 13 de fevereiro para realizar o pagamento.

O contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única garantirá um abatimento de 7% no valor total do imposto a pagar. Quem precisar da segunda via poderá obter o carnê a partir do dia 19 de janeiro, pelo endereço virtual www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v.

Fonte: Jornal Extra

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin