Notícias

 Tânia Bastos vota contra o projeto da aposentadoria especial para os vereadores

plenario-_pensao-vitaliciaA vereadora Tânia Bastos (PRB) votou NÃO para a suposta “pensão vitalícia para vereadores”, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 1.442, que trata da aposentadoria especial para servidores públicos da Prefeitura, que tivessem exercido o cargo de vereador três vezes consecutivas ou quatro vezes de forma intercalada foi arquivado, recebendo nesta terça-feira(01) 40 votos contra e zero a favor.

Para a vereadora Tânia Bastos, o projeto tem duas inconstitucionalidades: “primeiro, isso é matéria privativa do prefeito, ou seja, somente ele poderia apresentar tal proposta na Câmara; geraria aumento de despesa aos cofres públicos. Portanto, o meu voto é NÃO ao projeto”, afirmou a vereadora.img_20160906_145459768

De acordo com a parlamentar, “é necessário que o político esteja atento as necessidades do povo. Apesar de esse projeto ter sido elaborado em 2015, assinar a favor do referido seria totalmente irresponsável. Na semana passada, houve por parte do autor, uma tentativa em regime de urgência para a análise deste projeto que eu NÃO FUI FAVORÁVEL”, concluiu.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin