Notícias

PRB Mulher investe no empoderamento feminino na política

evento-benfica-06-04-2014-23-e1478267722300O Partido Republicano Brasileiro (PRB) tem investido todos os seus esforços para o empoderamento da mulher. Segundo dados do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais das Eleições de 2016, as mulheres ainda ocupam baixos percentuais de vagas nos cargos eletivos no Brasil. O resultado desta eleição para vereadores mostra o quanto o PRB Mulher tem investido para a mudança deste quadro.

No dia 2 de outubro, sete republicanas do PRB foram eleitas para vereadoras em municípios do estado do Rio de Janeiro. “Isso demonstra o avanço e o fortalecimento da sociedade feminina”, diz a vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio de Janeiro que foi reeleita para o seu terceiro mandato.

Além de Tânia Bastos, as outras militantes foram: Alexandra Codeço (coordenadora do PRB Mulher de Cabo Frio); Michelle Cabral (Valença); Nazareth Geninho (Nova Friburgo); Adriana de Vander (Saquarema); Gladys Pereira Rodrigues Nunes (Armação de Búzios); Fabiani Vasconcelos (Valença); e Leide (Duque de Caxias).alexandra-codeco-cabo-frio-1-243x300

Para Alexandra Codeço, a participação da mulher na política é de suma importância. “Ela é mais organizada, tem uma visão mais feminina e sensível das coisas. Ideal para lidar com as causas femininas. Tenho muitos projetos referenciados à mulher que irei realizar em meu pleito. Pretendo fazer tudo para tirar as nossas crianças da rua e, devido a minha vasta experiência na área da saúde por ter sido diretora de hospital por quase quatro anos, vou ficar muito atenta à fiscalização do trabalho da saúde na minha cidade”, disse a vereadora que ficou entre os 10 candidatos mais votados de Cabo Frio.

tania-bastosTânia Bastos ressalta ainda que neste novo pleito pretende estabelecer um contato maior com a população, vai enriquecer os seus projetos direcionados às mulheres e lutar pela desigualdade entre homens e mulheres.

Segundo Tribunal Superior Eleitoral, o percentual geral de mulheres que disputaram os cargos eletivos este ano ultrapassou 30%. A primeira vez que isso aconteceu foi nas eleições municipais de 2012, quando partidos políticos e coligações atingiram o percentual de 32,57% de candidatas do sexo feminino.

Confira as nossas vereadoras:

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin