Notícias

Coordenadoras do PRB Mulher fazem a diferença nas eleições 2016

coordenadoras-1024x273-768x205O último domingo, 2, foi marcado de grande vitória para as republicanas do PRB Mulher. Nas Eleições 2016, a mulher conseguiu mais uma vez mostrar a força de crescimento da representação feminina e a conquista do pleito. Cinco Coordenadoras Estaduais da militância foram eleitas, estão entre elas, Adriana Leite – vice-prefeita, pelo município de Estância / SE  com 14.400 votos, Professora Ana Lúcia como vereadora em Recife / PE com 9.538 votos. Patriciana Guimarães atingiu a expectativa em Macapá /AP conquistando ao cargo de vereadora com 3.767 votos,  Simone Kahwage no Belém do Pará garantiu sua cadeira na Câmara Municipal com 9.575 votos e Tânia Bastos que chegou a conquista de seu terceiro mandato na cidade do Rio de Janeiro, como vereadora  ao obter 22.930 dos eleitores.

Para a republicana Adriana Leite de Sergipe, esse foi um momento onde a soberania do povo prevaleceu. “Foi um momento de vitórias e conquistas, tivemos uma campanha difícil, mas a vontade do povo venceu. Por muito tempo lutamos. Eu já me sentia empoderada, mas, agora eleita sei que podemos de fato defender ainda mais o povo e a categoria feminina”,  disse. Adriana trabalhará em prol da população juntamente com o prefeito eleito Dr.Gilson Andrade(PTC).

A proposta do PRB Mulher é fazer com que cada vez mais as republicanas sintam-se preparadas a desenvolverem  políticas públicas para as mulheres e assim assumirem cargos de poder. “Nós somos a maioria no eleitorado mas quando tratamos sobre a participação da mulher na política o número ainda é muito pequeno. Entretanto, estamos crescendo e com a coordenadoria feminina do PRB, alcançaremos cada vez mais um número de mulheres dispostas a guerrear nesta causa”, disse a Coordenadora Nacional do PRB Mulher e Deputada Federal – Rosangela Gomes.

Primeira vez como vereadora,  Ana Lúcia, Patriciana Guimarães e Simone Kahwage querem aplicar cada projeto dito à população durante as caminhadas. Projetos que visam principalmente o avanço da mulher no que desrespeito no cuidado com a saúde, educação e independência financeira. ” Estou muito feliz, com certeza irei honrar esse mandato e fazer a diferença na Câmara Municipal de Belém”, afirmou Simone. Já em Macapá,  houve uma grande comemoração com a eleição de Patriciana Guimarães, “Foi uma luta incessante, fomos para as ruas,  caminhamos, levamos as propostas para conhecimento da população. Eu agradeço a cada voto recebido com a atuação do meu trabalho no mandato”. A pernambucana Ana Lúcia, quer aliar a luta pelo avanço das mulheres com a causa dos professores, uma vez que essa, como tantas outras profissões precisam ser valorizadas. “A educação é base, se o nosso país investisse mais neste setor com certeza estaríamos  em uma realidade muito melhor”, afirmou. Para Tânia Bastos que segue na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em seu terceiro mandato, a confiança da população em seu trabalho é o mais importante. Com projetos voltados principalmente para as mulheres, ela quer neste novo pleito dar continuidade e alavancar ainda mais a participação da mulher na política, assim como  lutar pela desigualdade entre homens e mulheres.

Conheça as nossas  vereadoras eleitas nas capitais

  • Ireuda Silva, Salvador (BA)
  • Marilda Portela, Belo Horizonte (MG)
  • Patriciana Guimarães, Macapá (AP)
  • Professora Ana Lúcia, Recife (PE)
  • Rogéria Santos – Salvador (BA)
  • Silvânia Barbosa, Maceió (AL)
  • Simone Kahwage, Belém (PA)
  • Tânia Bastos, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Ascom PRB Mulher Nacional

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin